sábado, 23 de novembro de 2013

Acordo Nuclear em Genebra


Reunião tenta Acordo Nuclear em Genebra.

Segundo esclarece o site http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/11/ira-e-potencias-mundiais-parecem-se-aproximar-de-acordo-nuclear-1.html, podemos ver que as medidas tomadas em 1919, pelos países vencedores da Primeira Guerra Mundial, por meio do Tratado de Versalhes, estão se repetindo dia após dia sem que nos demos conta da gravidade e intensidade com que elas são colocadas em prática. Conforme o site http://www.bbc.co.uk/portuguese/celular/noticias/2013/06/130610_ira_em_numeros_gm.shtml, os impactos das sanções impostas pela ONU (EUA), são de grande importância, ou seja, será mesmo que a Organização das Nações Unidas é tão cega assim, a ponto de repetir os mesmos erros que derivaram de uma Grande Guerra e resultaram em uma maior ainda?

A resposta é clara, NÃO! As Nações Unidas vêm desde sempre protegendo os interesses estadunidenses. 
A Guerra Irã-Iraque não obteve vitória para qualquer que tenha sido o país "vitorioso" (Iraque), ao invés disso, quem se prevaleceu com a disputa dos países vizinhos foi quem mais a alimentou, os Estados Unidos; e novamente, estamos falando dele, o maior, o supremo, sim, foi ele quem obteve altos lucros na Primeira Grande Guerra, alimentando ambas as Superpotências envolvidas na Guerra, fornecendo todo o necessário para que elas continuassem vivas na luta pela conquista do Oriente. Foi ele também que apoiou descaradamente o Iraque, junto com a Arábia Saudita, e ao mesmo tempo fornecia grande ajuda ao Irã, clandestinamente. 

Ao final do conflito, quem venceu? Irã ou Iraque? Nenhum dos dois, quem venceu foram os EUA, e até hoje, mais de vinte anos depois, ele está no comando do conflito, que não terminará enquanto os EUA estiverem no "alto comando do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, amigo/a!