Caros leitores, encontrei um post de Eduardo Homem de Carvalho que, reforça, senão serve de base e sustenta, a última publicação deste blog sobre os EUA e a sua "terceirizada", a ONU, acompanhem:
"A ONU não faz nada porque quem manda lá são os EUA
Os Estados Unidos têm na sua história figuras notáveis, como Thomas Jefferson, Abraão Lincoln, Washington, Martin Luther King, Carter, Clinton, mas também ostentam o general Custer, matador de índios, Gerald Ford, Nixon e atualmente Bush, Condoleza Rice etc.
Sempre se apresentam diante do mundo como os donos da verdade e os áulicos da liberdade e da democracia. São defensores implacáveis dos direitos humanos, nas terras dos outros povos. Mas a verdade, porém, é outra. A invasão do Iraque por ordem de Bush, com a desculpa de combater Saddam Hussein e armas químicas de destruição em massa, apenas serviu para a justificativa de se apoderar do petróleo de Bagdá.
Grande parte do patrimônio histórico da antiga Babilônia foi destruído, querendo impor ao país de tradição muçulmana hábitos ocidentais, filosofias e crenças não aceitas pela sua tradição milenar e de país soberano. Os EUA aguardem, pois deverão bater em retirada, como ocorreu no Vietnã. O Afeganistão foi quase arrasado pela guerra, com a desculpa de combater Osama bin Laden para vingar os episódios de 11 de setembro.
A humanidade assiste impassível às torturas praticadas por militares norte-americanos no Afeganistão e as crueldades contra prisioneiros políticos em um pedaço do território de Cuba, que é Guantánamo. A Organização das Nações Unidas (ONU), que deveria representar a comunidade mundial, parece hoje mais um clube literário, assistencialista, sem força, desmoralizada e impotente para conter esses crimes contra a humanidade."
Postado por: Eduardo Homem de Carvalho,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, amigo/a!